A Scottsdale Mint, casa da moeda privada dos EUA, encerrou sua popular "Série Bíblica" com o lançamento das duas últimas edições, que retratam cenas emblemáticas do Novo Testamento: "O Juízo Final" e "A Ressurreição". As peças, cunhadas em prata com 2 onças e acabamento antigo, reproduzem as obras do renomado artista francês do século XIX Gustave Doré.
Iniciada em 2016, a coleção apresentava seis moedas por ano, ilustrando passagens marcantes da Bíblia Cristã. Entre os destaques anteriores estão Davi e Golias (2015), O Batismo de Jesus (2017) e A Torre de Babel (2023). Os colecionadores também podem adquirir estojos em formato de Bíblia envelhecida para guardar as peças.
Detalhes das Últimas Moedas
"O Juízo Final": Cristo é retratado com um halo, sentado em um trono e cercado por almas em julgamento, em uma cena dramática que usa contrastes de luz e sombra.
"A Ressurreição": Mostra Cristo emergindo do túmulo com os braços erguidos, simbolizando triunfo sobre a morte.
As obras são baseadas nas 241 gravuras em madeira que Doré criou para a edição de luxo da "La Grande Bible de Tours" (1843), conhecidas por seu estilo emocional e uso do claro-escuro. As moedas são vendidas no site https://www.scottsdalemint.com/biblical-series/.
Fonte numismaticnews.net