16º Encontro de Numismática em Brasília é destaque no Jornalismo Novabrasil

16º Encontro de Numismática em Brasília é destaque no Jornalismo Novabrasil

O 16º Encontro de Colecionadores de Numismática, que ocorre nos dias 28 e 29 de março no Hotel San Marco, em Brasília, foi tema de reportagem no Jornalismo Novabrasil. O programa abordou a relevância do evento para colecionadores de moedas, cédulas e medalhas, além da importância da numismática na preservação da história monetária.

Durante a matéria, o comentarista Alexandre Arce explicou as diferenças entre numismática (coleção de moedas e medalhas), notafilia (cédulas) e filatelia (selos). Ele destacou que Brasília abriga um grande número de entusiastas do colecionismo e mencionou o valor histórico e financeiro de peças raras, como moedas com erros de fabricação e cédulas antigas.

O vice-presidente da Associação Filatélica e Numismática de Brasília, Gilberto Cavalini, reforçou o convite para o evento, que reunirá especialistas, comerciantes e colecionadores. A entrada é gratuita, e o público terá a oportunidade de conhecer, comprar e trocar itens valiosos.

Já publicamos uma matéria sobre o evento, trazendo mais detalhes sobre a programação. Confira no link:
👉 Brasília recebe o 16º Encontro de Colecionadores nos dias 28 e 29 de março

16º Encontro de Colecionadores de Numismática estará aberto ao público das 9h às 18h, proporcionando um espaço para troca de conhecimento e valorização da história por meio do colecionismo.


Confira a reportagem abaixo:

📺 Numismáticos, filatelistas e notafilistas: paixão por moedas, cédulas e medalhas antigas – Jornalismo Novabrasil








Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Siga-nos

Principais categorias

Comentário recente

  • user por Fineas

    Quanto vale a mowda dw 1 real com um beija flor estanpado na facê coroa???

    quoto
  • user por Rodrigo Morales Garcia

    Tudo começou com uma pesquisa sobre uma moeda que ganhei com a data do meu nascimento (1967), foi quando comecei a receber vários vídeos e imagens sobre a fantástico mundo da numismática e comecei a me apaixonar por isso. mas no momento não posso continuar minha coleção, inclusive estou com a posse temporária de vários itens que ainda não comprei, mas dado ao fato de que estão comigo, gostaria de deixar a disposição para quem realmente tem interesse. Tenho várias moedas com defeito, fora de circulação (normais, com defeitos e Flor de cunho), antigas (da década de 1800 a 1930)estrangeiras, notas e títulos de divida fundada. meu nome é Rodrigo, fone/whats (11)98303-9776. se possivel ter acesso ao livro de valores ou te enviar imagens para avaliação fico grato.

    quoto
  • user por Wagner Delfino Silva

    Tenho uma moeda do cinquentenário e uma dos 40 anos a venda interessados entrar em contato pelo email

    quoto

Aceite cookies para melhor desempenho